domingo, 3 de maio de 2009

Botequim

Vampiros a parte, vamos mudar um pouco de assunto. Acho que calha bem hoje uma seção boteco, ou botequim o que couber melhor a cada um. Não! Nada de pinga e etc... claro que se alguém quiser encher a cara nada contra. Hoje é falar por falar sem compromisso. Domingo, fim de tarde, aquela depre pelo fim de semana estar acabando...
Eu estava conversando com uma amiga esses dias atrás sobre o meu inconformismo a respeito de relacionamentos que eu vejo ao meu redor, de pessoas próximas, algumas queridas e outras nem tanto, e também pelo o que eu passo e outras amigas também.
Conheço uma porção de meninas legais que nunca encontram o cara certo. Não to dizendo certo pra casar, eu digo certo na maneira como ele age, do respeito, da amizade, e porque não da lealdade. Felizmente, tanto pra elas como pra mim é difícil encontrar um homem de verdade, um que queira namorar e curtir com você, sem aquele senso de obrigação ao qual denominaram o namoro.
Quando se fala em namoro pra uma pessoa do sexo masculino geralmente eles se arrepiam e arregalam os olhos como se alguém estivesse dizendo que atrás dele a um leão faminto prestes a devorá-lo. Que me perdoem os meninos. Mas fala sério né! De onde tiraram essa merda de absurdo? Pra mim ao menos, namoro não significa o fim da sua vida, é o começo de uma vida com horários mais apertados só isso.
Não sei bem explicar, mas acho que a definição não é casamento, é você gostar de alguém, e querer fazer tudo com aquela pessoa. Repito, não quero dizer anular sua vida. Eu sou amiga de um casal, que claro, tem seus problemas, obvio todos os casais tem, mas o que eu acho legal, é que eles são bem diferentes um do outro e estão conseguindo equilibrar muito bem suas diferenças. Claro que ambos sentem algo forte um pelo outro, talvez isso ajude bastante. Cada um tem seus estilo, preferências e gostos, e os dois cedem um a outro em momentos diferentes, se ele quer viajar com os amigos e ela não pode, não há problemas. Ou quando ela quer ir há uma das nossas inúmeras idas a Led Slay que eu adoro, ele que não gosto muito de rock e nem gostaria do lugar com certeza, deixa ela ir comigo e outras amigas sem problemas. Acho que o que também ajuda é o fato de ela não sair com as amigas dela, mas sim sair com as amigas dos dois. O que também é muito legal, sua amiga (o) começa a namorar e em vez da outra pessoa ser vista como uma extensão do seu amigo (a) ela se coloca também como seu amigo (a), isso é demais. Ai que entre o respeito e a confiança. Todos se conhecem, um sabe que o outro mesmo longe, esta em boas mãos e boa companhia. Por que fazer aquele drama ou joguinho sentimental, de ” sem mim você não vai”, “você não me da atenção”, “você pode ir, mas não pode dançar pra não chamar a atenção pra você”. É já ouvi muito isso, mas graças, nenhum foi pra mim. Isso é ridículo e na minha opinião é um passo bem grande pra termino de relacionamentos, e pra começo de mentiras também. Não conseguir conquistar os amigos e a família do parceiro (a) também gera conflitos graves. Eu não entendo como alguém pode colocar a pessoa que gosta contra a parede e pedir pra ele decidir entre você ou a família, nossa não entendo mesmo, principalmente quando essa pessoa nem faz um esforço pra se dar bem com seus amigos.
Pois é, eu tive a oportunidade e a infelicidade de ver como um individuo pode acabar com uma pessoa legal, e atualmente acompanho um processo desses, mas por ai há milhares.
Complicado, você ver uma pessoa que você adora mudar por causa de um relacionamento, mas não é mudar para melhor, e sim para pior. A pessoa se afasta, geralmente só lembra dos amigos quando briga com o parceiro (a), deixa a família de lado e as vezes gera brigas e discuções por situações completamente idiotas.
E se conselho fosse bom, não seria de graça, nessas horas a pessoa nem nos ouve, acha normal viver em função do outro.
“Ministérios dos amigos adverte, um relacionamento pode sim acabar com a sua vida”.

Já disse e repito pela milésima vez. A vida pode até mudar quando se namora, casa ou etc... Mas se anular jamais, deixar de ser você mesmo, nunca! Claro gente, que você começar um relacionamento e querer continuar na mesma rotina de solteiro é complicado não é?
Pra tudo precisa-se de um equilíbrio.
E quando um relacionamento assim não da certo? E o depois?
Voltamos lá em cima, quando mencionei amigas legais. Bem, ai depois de um relacionamento com um “bicho preguiça” (aquele que agarra um galho e não solta mais), a pessoa se traumatiza, ai acha que todos são iguais e se torna algo igual ou pior do que um dia enfrentou e submete um outro “desavisado” (apaixonado), ao mesmo tratamento que um dia recebeu. Quando se é a primeira vez, tudo pode piorar, acho que no caso dos homens ainda é pior. Mulher, sem querer puxar o saco, pode chorar, se matar de comer, mas se recupera, quanto aos homens eu ainda não encontrei um que realmente tenha dado a volta por cima, na verdade os que caíram numa armadilha de uma (um) menina (o) monstro, como amigos meus e eu apelidamos essas pessoas, ainda não se recuperaram, alguns até tentam, mas é tão difícil.
E quando você, uma pessoa legal, se apaixona por alguém que recém saiu de um relacionamento com uma pessoa monstro? O outro esta perdido, não sabe o que quer, não sabe se quer ficar com você ou se finalmente quer viver, e as vezes te machuca sem querer, ou por querer. Acabamos criando uma imensa bola de neve. Mas se o que dizem sobre brasileiro for verdade, não iremos desistir nunca, de encontrar alguém legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário