terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Botequim

Consegui... vamos lá...


As idéias andam pra lá de enferrujadas, nada parece ser bom o bastante para que eu consiga desenvolver um discurso. Os vampiros então... nem me fale.

Mas eu precisava dizer algo, precisava ver as letras correndo pela tela. Fiquei pensando em algumas coisas que me ocorrem no dia a dia, coisas boas, coisas ruins, coisas das quais eu não quero registrar aqui.

Fui a uma festa dias atrás, com pessoas quais eu não conhecia bem, fui para acompanhar alguém, mas o foco é que aproveitei esse ensejo para falar sobre um assunto que incomoda a mim, qual passo constantemente.

Gosto de um determinado estilo de música, escudo quase tudo, mas tenho minhas preferências. O que me enche o saco são todas as pessoas que gostam de estilos musicais quais não vejo com bons olhos, mas tolero, e me vem com aquela frase cretina:

“Você tem que abrir a sua mente”

Se você já esta num ambiente com aquela musica que não lhe agrada, e ainda sim se esforça ao menos pra não ficar com cara de quem vai matar alguém, é que no mínimo você tem o bom senso de respeitar o mau gosto alheio.

O que eu acho incrível, é ter que conviver com esse tipo de frase de pessoas que se recusam a fazer isso, te intitulam de chato, sem graça e etc, ao mesmo tempo em que nem ao menos toleram o que você ouve, nem se dão ao trabalho de respeitar.

É palpável uma hipocrisia ai não é?

Usei a música como exemplo, mas infelizmente esse tipo de reação das pessoas não se limita apenas a música, ela engloba assuntos tensos como religião e opção sexual.

Religião é outro fator que também trás arestas na minha vida, pelo fato de alguns não aceitarem minha posição religiosa, pra alguns minha alma esta condenada e ponto. Mas quem são eles pra dizerem isso? Ninguém.

Mas não deixa de incomodar, porque este tipo de intolerância leva a agressão verbal e física.

Voltemos à música. Meu problema é o dia que a minha tolerância acabar quando mais algum imbecil vier dizer
“Abra sua cabeça”.
E eu pergunto, com martelo ou na parede?

Nenhum comentário:

Postar um comentário